sábado, 9 de julho de 2011

Minhas impressões_As inglesas

Não pretendo aqui fazer alguma crítica às mulheres inglesas ou coloca-las em um pedestal. Somente colocarei quais foram minhas impressões e assumo as responsabilidades do que escrever. 
Também não pretendo falar daquela mulher que desfila, magras (cabides) e sim daquelas do dia a dia.
Enfim, as mulheres inglesas que desfilam pelo underground em Londres e pelas ruas nos dias de verão indo para seus trabalhos tem um jeitinho muito simples e eu diria, bonito de andar pelas ruas.
Elas usam bochechas bastante marcadas e olhos marcados também. Usam pouco batom e colocam o cabelo pra cima...as vezes bem bagunçados...mas fica legal. Este estilo me conquistou e hoje não saio de casa sem estar "meio inglesa" mas isso leva tempo! Geeeente, leva muito tempo! Eu não sei até quando vou conseguir manter o "padrão", rs.
Elas também usam vestidos mais curtos que os nossos para trabalhar, isso mesmo! E, como sou uma observadora nata, os ingleses não ficam medindo as mulheres como aqui no Brasil. A cultura da cantada é diferente! E homens, eu prefiro a cantada inglesa! hehehehe. Não ficam olhando o traseiro de todas que passam...Me senti respeitada como mulher naquele lugar...Outra coisa que notei no figurino foi que os vestidos curtos são meio retrô...ao mesmo tempo um charme e por outro lado, para nós brasileiras, estranho. Mas estranho mesmo é que nesse caldo diferente, elas usam muiiiiito meia calça preta. Verdade! Durante o dia abusam da meia calça preta!

Uma representante da moda urbana que eu encontrei foi a Lilly Allen (que é inglesa) neste clipe. Ela só não está com o cabelo pra cima...mas reparem os olhos marcados, o vestido e a meia calça preta:




2 comentários:

  1. Paulinha!
    Amei tudo!
    Mto bom saber da cultura de outro país, principalmente de alguém q veio recentemente de lá!
    bjks!
    parabéns!
    P.S.: não estou conseguindo postar sem ser anônimo...rs...mas sou guiveret!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por acompanhar o blog.
    Na verdade essas impressões são bem superficiais

    gde beijo

    ResponderExcluir