sábado, 14 de maio de 2011

To indo pra Londres...fui


Não vejo a hora de conhecer a capital da Inglaterra. O dia está chegando e acho que já estou triste em voltar. Isso pq nem fui ainda! Que sensação estranha! Acho que vou voltar diferente do que fui!
Mas pq decidir ir para Londres e não para U.S.A, por exemplo? Bom, tudo tem a ver com minha história e com a própria História.

Quando comecei a estudar História Medieval ainda no colégio eu fiquei encantada ao ler sobre a Inglaterra e disse: um dia vou conhecer este lugar!

Os anos se passaram e por um bom tempo esta história caiu no esquecimento. Não por completo. Mas a vida se tornou tão enrolada que ficava difícil planejar qualquer coisa! Até o ato de comprar uma agulha se tornou um desafio...Enfim, a própria vida deu um jeito de desenrolar. Não sei se desenrolou do jeito que eu queria...Na verdade, no fundo, não foi do jeito que eu queria, enfim...aqui estou. Mais feliz, mais madura, mais confiante e indo pra Europa sozinha. Meu inglês está bem melhor, minha vida está bem melhor e acho que será assim...Depois de Londres vou pra Lisboa. Mas a ansiedade mesmo é Londres. Alimento este sonho há tempos!

Berço de culturas diversas. Local de músicos e bandas que curto: David Bowie, Beatles, New Order, The Cure, Led Zeppelin, Iron Maden, The Police, Queen, Sex Pistols...Ícones da literatura mundial como William Shakespeare, Lord Byron, Mery Shelley, Charles Dickens, Oscar Wilde, Virginia Wolf, George Owell e o fenômeno de vendas J.K.Rowling. Atores como Charles Chapplin, Lawrence Oliver, Rex Harrison, Elizabeth taylor e o gatíssimo Jude Law. No âmbito da moda posso citar a estilista Stella McCartney...(ufa!). Bem, é melhor parar por aqui para não causar constrangimento à concorrência...rsrs

Sem contar que a cidade foi adotada também por estrangeiros célebres das mais variadas profissões: Sigmund Freud, Karl Marx, T.S.Eliot, entre outros

Mas em tudo isso eu só posso agradecer a Deus por me dar mais este presente neste ano maravilhoso e cheio de surpresas que estou tendo.

GTB Londres

3 comentários:

  1. Paulinha!!! Aproveita tudo de que vc tem direito. Manda notícias todos os dias, tá? Quero saber tuuuudo.
    Bjus e excelente viagem pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lau...
    Mandarei notícias...mas só vou o mês que vem...mas a ansiedade é grande d+
    bjs amiga!

    ResponderExcluir
  3. Primah sei que vc vai aproveitar e muito essa viagem, curta bastante o quanto puder...boa viagem e vai com Deus!!!

    ResponderExcluir