terça-feira, 24 de maio de 2011

A viagem para o Rio para o show do Paul MacCartney

Depois do show do U2 deu foguinho pra ficar indo nos shows.
Eu e a Mariana fomos ao show do Paul MacCartney no Rio de Janeiro no dia 22 de maio de 2011. Foi tudo uma grande aventura. Eu e a Mariana (amiga e colega de trabalho) pegamos um ônibus no sábado para Campinas pois nosso vôo saiu de Viracopos. No ônibus, barraco feio! Uma mulher atendia ao celular e era a mãe dela que a chamava. Essa mulher gritava com a mãe e dizia inúmeros palavrões para a mãe. Foi tenso! Enfim, chegamos a Campinas, chegamos ao aeroporto e fizemos o check-in, tudo normal, tudo tranquilo! Fomos para a sala de embarque e ficamos esperando nossa hora. Quando eu vi o avião era um da Varig (a Gol nem pra pintar os aviões). Neste momento já fiquei apavorada e pensei: meu, esses caras vão me levar nessa lata velha? O medo apertou! Pior, a Mariana não foi ao meu lado pois não compramos as passagens juntas. Tinha uma carica ao meu lado que conversou comigo o tempo todo...foi o que me acalmou um pouquinho. Na subida meu estômago foi parar na cabeça e quase tudo voltou! Acho que foi por conta do avião, eu digo, daquele modelo de avião. Não sei se é mais leve mas passei mal um bocado! Queria fugir dalí...Eu dizia: nossa, que avião estranho, até parece um ônibus que voa, um ônibus com asas...Mas enfim, chegamos ao Rio, cidade Ma ra vi lho sa!!! Pegamos um taxi e fomos pro Hostel. Alí também foi tranqüilo. Pude treinar um pouco meu inglês com os gringos que estavam por lá. O preço foi bacana, R$50,00 a diária. Para Ipanema isso é de graça. Postarei a referência do hostel no final da página.
Saímos a noite em Ipanema mesmo. Saímos para jantar e, como somos as mais largas, estava tendo o Restaurant Week no Rio naquele final de semana. Foi perfeitoooooo. Voltamos ao hostel e bora dormir pra acordar cedo pra curtir a praia.
Acordamos umas 7h da manhã, tomamos café e bóra pra praia. O céu estava azul e o dia estava perfeito!
Depois fomos à famosa feirinha de Ipanema aonde comprei um azulejinho decorado pra pensurar no corredor de minha nova casa (que ainda nãoe stá pronta). Quero, por onde passar, comprar uma dessas coisinhas pra pendurar na minha parede. Andamos bastante e depois fomos para o restaurante almoçar. Saímos do restaurante, andamos mais um pouquinho e voltamos para o Hostel para tomar banho pra ir para o show.
Saímos para o show: fila para comprar passagem de trem e metrô. Pegamos metrô até a Central do Brasil e de lá trem que para na boca do Engenhão. Tudo muuuito tranquilo! Assistimos ao show, rimos, choramos, gritamos, até fumaça de "uma erva lá" a gente sentiu...kkk. Mas foi perfeito o show.
Chegamos ao hostel por volta das 2h da manhã. Cansadas!!!Mortasss...
No dia seguinte, segunda-feira, só eu voltei pra São Paulo. Fui pra praia esperar o tal ônibus fantasma que vai pro Galeão...mas ele não passou. Peguei um taxi e fui pro aeroporto. Voltei tranquilamente. O avião da volta era beeeeeeeeem melhor que o da ida.
Cheguei em Campinas e não tinha ônibus pra São Carlos. Só tinha depois das 17h. Isso pq eu cheguei em Campinas 13h.
Mas tudo bem. Valeu a pena...ver Paul MacCartney cantando músicas dele e dos Beatles não tem preço!

Referência do Hostel: http://www.mangotreehostel.com/whereweare.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário